Mercúrio entra em Peixes e é bem recebido pelos luminares. Depois desse tempo com Saturno fixo, e com suas habilidades comprometidas pelo exílio e queda, pode ser um começo confuso, especialmente no trígono com a Lua Câncer que, por sua vez, também está mais pra pororoca do que pra fronteiras.
Uma confusão bonita vem disso tudo: a sinestesia.
A sinestesia é a figura de linguagem onde as percepções sensoriais se misturam — sons ganham cores, formatos ganham temperaturas — e nos presenteiam com imagens como um beijo doce, uma voz gostosa, palavras macias, um olhar amargo, um aroma verde.
Na cozinha a gente tem o peixinho da horta, que é o nome popular de um tipo de sálvia, uma folha comprida peludinha tal uma orelha de coelho.
Ela costuma ser servida empanada e frita e dizem que tem sabor de lambari. Pela sugestão do seu formato e pelo gostinho de fritura talvez. Confesso que a mim ele traz o sabor do queijo de cabra muito mais do que qualquer pescado. Mas, quem sou eu, ainda mais sob essa efeméride, pra discordar do sabor que o outro percebe?
sugestão de massinha de tempurá para empanar uns 10 peixinhos:
½ xícara de farinha de trigo
1/8 de xícara de farinha de arroz
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
sal
e misturar quase 1 xícara de água gelada
Nenhum comentário:
Postar um comentário