Sempre eu tenho que fazer as compras. "Já que você está por aí, pode passar e pegar umas maçãs?", eles dizem.
Não vou mentir, prefiro fazer as compras eu mesma; se deixar a tarefa pra Vê e pro Mar sabe deus o que pode ter para o jantar.
Com eles é muito descontrole, Mar sempre quer cozinhar, Vê sempre quer estar junto borboleteando. Então trago os ingredientes e fico fora da cozinha, eles que se entendam (não se entendem). Enfim, assim conseguimos conviver.
O pequeno acha graça dos exageros da tia Vê. Come de tudo, para a nossa sorte. Também pra nossa sorte ele é bastante maduro para a idade. porque Mar sempre tenta agradá-lo e provocar sua curiosidade.
Dia desses, Mar usou o feijão pra fazer o recheio de uma massa, que parecia uma esfirra grande circular, que ele cortou em fatias triangulares, como uma pizza.
É Lobiani — ele revelou depois de rir muito de nós que tentávamos adivinhar do que era o recheio — um prato tradicional da Geórgia, um país que fica entre a Turquia e a Rússia. É recheado de massa de feijão, com alguns temperos; ficou bom, não?
Ficou ótimo!
— Com uma berinjela e nozes faço um acompanhamento perfeito. Por acaso você vai passar perto do mercadão amanhã, minha querida?
Uma receita de lobiani neste vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário