A Lua, ao encontrar Mercúrio, finaliza com ele as instruções do prato que Marte, o cozinheiro, deve executar.
— Por enquanto só tenho algumas anotações, venha ver.
Coladas na geladeira, as etiquetas: [azeitona+cardamomo], [abóbora+anis], [melão+pimenta sichuan]. Assim é o alicerce do Mercúrio em Libra: um elemento num pratinho da balança, outro no outro. O que vem depois sempre se equilibra ali.
Escolhem a primeira: azeitonas para exaltar Saturno, cardamomo para Vênus em Escorpião. As sementes de cardamomo são capsulas que você abre com a pontinha de uma faca e o aroma que vem dali tem um componente adocicado, mas tem também um fiozinho que lembra cânfora. E é bom! É maravilhoso, pra ser mais exata; trouxe o quezinho de cânfora pra associar com nossa Vênus. E é estimulante, como convém a um signo regido por Marte.
Ainda na composição, Mercúrio e Lua adicionaram pimenta do reino, pimenta fresca picadinha e micro casquinhas de mexerica, só porque tinha. Sal, azeite de oliva e um pingo de limão.
Sugeriram sobre couve flor preparada na fritadeira a ar, já que, ainda, um trígono de ar e a oposição de um Júpiter em fogo.
Aliás, cuidado com instabilidades, estamos meio sem chão, a Lua só vê ar e fogo.
Talvez Marte tenha exagerado na temperatura, mas nessa experiência achei que a couve flor ficou muito maltratada. No forno teria ficado melhor : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário