A Lua também é mensageira. As trocas acontecem através da translação da luz. Ontem a Lua fez trígono com Mercurio. Seu próximo aspecto é o trígono com Júpiter. Aí está. Quando isso acontecer algo do Mercúrio chega a Júpiter. A Lua continua na sua estrada, carregando com ela algo de Júpiter, que deixará com o Sol, com quem fará o próximo aspecto.
Sua estrada hoje é um rio. A Lua domiciliada no signo de água fazendo trígono com Mercúrio, Sol e Júpiter em signo de água. Os outros planetas ela não vê. Vai cardinal e tranquila, tecendo memórias, sentindo os cheiros, marcada pelas mensagens que leva, pelo contato com o grande benéfico domiciliado, pelo contato com o luminar, seu par, tão bem disposto.
Júpiter úmido e senhor, porém no finalzinho da combustão, sente o toque cítrico do Sol. Em Peixes exala também perfumes de um limão siciliano.
O suco do limão age como a Lua hoje: ele se une a outros ingredientes e só vai. Parece que a estrada está sempre livre para o limão entregar o sabor que leva com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário