Eu vim de uma ideia que nem era muito essa. Até pensei em yakisoba para hoje porque queria algo bem salteado mas, considerando a quadratura com Júpiter, pareceu molhado e colorido por demais. E, salteando não tanto ingredientes mas ideias, com a Lua em Gêmeos, tudo aconteceu muito rápido desde o Japão, passando pela Itália, França e finalmente chegar na China:
鼓油王炒面
Supreme Soy Sauce Chow Mein (mantive a tradução para o inglês porque ficou mais sonoro que em português)
Shoyu supremo é Saturno em Aquário, o molho salgado e escuro que existe há mais de 2000 anos e é uma das bases da cultura culinária de todo um continente.
É com ele que a Lua faz trígono, portanto as cores não são tão vibrantes. Mercúrio, que a dispõe, anda por signo do supremo e portanto também mais sóbrio.
Nesse prato tradicional, o molho de shoyu é absorvido pelo macarrão, fica quase seco e, importante, fica crocantinho, nada de deixar esse macarrão molengoso!
Quer dizer, noodle cantonês que é mais sequinho não tinha no mercado, então fui de lámen, desses instantâneos, que já são pré-fritos, você sabe. Aí fica mais macio mesmo mas, ainda assim, deixa bem fritinho. O uso do lámen tem a permissão do próprio Saturno, o Saturno cozinheiro de onde veio a receita, e o do trígono com a Lua, que de canto de boca assume: tá, se quiser, pode. Ou a gente entende que ele assume, porque foi o que a Lua disse. "Mas o óleo de gergelim é fixo e indispensável!! E tenho dito!"
A receita é daqui e a adaptação com o lámen instantâneo está aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário