É na casa 3 do mapa da Lunação que a Lua fica cheia no signo que é a sua casa, e onde a vida é criada indistintamente.
Ela se coloca bem de frente ao Sol em Capricórnio, ele quase sempre malvisto por lembrar que, sem limites, o caos torna a vida impraticável.
Cega de júbilo, a Lua tá nem aí com prudência e restrição! Qualquer juntadinho de moléculas tem chance de formar criatura, ela forma e manda pra Júpiter, por trígino; do mangue pro mar.
Jupiter, na boca do peixe, a estrela real Fomalhaut, recebe não só criaturas caranguejos, fungos, árvores, gente, mas também criaturas música, teoremas, as memórias da Lua e todo tipo de criatura-ideia, pois costuma abocanhar as águas da ânfora de ambrosia.
Júpiter-Fomalhaut recebe tudo com sua boca e braços enormes e generosos. Júpiter-Fomalhaut, uma portentosa berinjela, legume capaz de absorver um rio inteiro de sabores e técnicas, e integrá-los com a potência de dar lastro aos sabores, e não se perder neles, esteja em que parte do mundo estiver. Berinjela, do árabe al-bãdinjãnâ, "o ovo do gênio".
Conserva japonesa fresca
Cortar uma berinjela ao meio, longitudinalmente, apoiar em uma tábua e com a ponta de uma faca, fazer cortes superficiais, formando losangos na casca.
Coloque em uma panela de cozimento ao vapor, com a casca para cima e deixe cozinhar até que fique macia, normalmente por volta de 10 minutos.
Enquanto ela cozinha, prepare o molho:
1 cS vinagre
2 cS azeite
1 cS óleo de gergelim
1 cc sal
1 cc açúcar
4 cS shoyu
2 cS gengibre picado ou ralado
cebolinha picada
Deixe a berinjela marinando nesse molho e sirva gelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário