E faz tempo que quero incentivar cada um a acender o foguinho na própria casa e cozinhar, porque cozinhar toca a gente em vários temas da vida. No fim de contas a quarentena impôs essa prática pra várias pessoas e muitas aceitaram de bom grado. Surgiu até a terapia do pão. E o pão, vivo, ouso dizer, também é uma entidade viva e digno de habitar a casa 7 de uma pessoa. O professor-padeiro Rene Seifert disse "Quando você retirar o pão do forno, que você se reconheça nele"⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se me permitem, gostaria de trazer outra entidade do meu mapa natal: um dragão que mora junto com a parte da Fortuna. É Thuban.
Hoje em uma aula sobre gravuras do Hokusai o Diogo Kaupatez trouxe uma gravura com o dragão que, segundo a lenda, passou mil anos em uma caverna no fundo do lago e então ele irrompe em direção ao monte Fuji e aos céus! Ele leva numa das garras uma joia do conhecimento (como as maçãs que Thuban guarda). A ideia é: você deve se preparar mas em um momento emergir do lago. Nesse momento da aula soou um alarme aqui dentro, espero que o som ensurdecedor não tenha atrapalhado.
Thuban está hoje no grau 7 de Virgem e portanto na casa 8 do meu mapa. Não o fundo do lago mas no mundo do Hades, voltando para a mitologia que nos dá o lastro; de qualquer forma, num lugar oculto. E mais: a casa 8 é a segunda casa a partir da 7, a de vocês, e a segunda casa tem algo que nutre.
Então, foguinho do coração bem aceso com a lua em Leão, meu desejo é que eu consiga entregar a vocês algo de valor pra cada um e, claro, vou puxar pelo estômago.
⠀⠀⠀⠀
Logo mais detalhes, ainda preciso dar umas lambidas nos formatos. Há também neste mapa um Sol em Virgem sempre iluminando mais alguma rebarba para aparar.
🍑⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aline
Nenhum comentário:
Postar um comentário