A Lua entrou em Virgem e faz um trígono com seu dispositor. Um baita entendimento entre eles! O Mercúrio em Capricórnio dá passos seguros. Na cozinha não é diferente: coloca um ingrediente, experimenta, o próximo passo. Adiciona um tempero, experimenta, decide o próximo passo. E nesse passo em passo, constrói uma montanha de sabores, com várias camadas e pontos de observação. Construir. Melhor jeito de honrar Saturno hoje, que está cazimi. A comida tem existência efêmera, mas alguns preparos são tão antigos, já viram tantas histórias, tantas guerras, tanta paz...!
A execução do prato, óbvio, é marcial. Hoje o tom de Mercúrio também em um quê do Marte em Sagitário: "Ao preparar os temperos, lembre que o recurso mais eficaz para atenuar o ardor da malagueta na comida é o apelo a alimentos amidoados e frescos - arroz, batatas, bananas cerveja, iogurte - e não à água, neutra e não intervencionista. Quanto ao sorvete de manga, você deve: 1. comprar uma máquina de fazer sorvete; 2. comprar algumas mangas; 3. seguir as instruções. Você pode olhar as receitas de curry num livro."
Afe, cara grosso, diz a Lua em Virgem já disposta a se enfiar no livro pra escapar dessa quadra-coice. Mercúrio - combusto que está - não deixou, já achou um vídeo na web, Vamos começar duma vez!
A Lua também quer honrar Saturno e para isso bem que preferia um livro respeitável. Mas Mercúrio colocou o vídeo, e ela calou. Pra quem acha que Lua em Virgem não tem coração, tinha que ver esse momento, a comoção nos olhinhos, a saudade da Idade de Ouro, e a disposição de continuar com o pé fincado na terra, trabalhando pelos seus valores.
Mesmo pra quem não gosta de vídeo de culinária, digo que veja pelo menos a sra. Saturna cortando cebolas, ali no quinto minuto.
CURRY DO SATURNO CAZIMI
pré-preparos:
- MASALA:
1cS cominho
2 cS coentro
10 pimentas pretas
6 cardamomos pequenos
3 cravos pequenos
1/4cc noz moscada
Tostei levemente as especiarias, deixe esfriar e moí
- Tostei pepitas de abóbora
- Cortei a berinjela, passei na mistura de cúrcuma+páprica+sal, deixei escorrendo em uma peneira
- Cortei os vegetais.
- Por último amassei alho e gengibre
preparo:
Enquanto isso, fritava as berinjelas, aos poucos, em uma frigideira grossa.
No final juntei tudo, adicionei leite de coco e arrumei o sal.
Servi com arroz, manga e as pepitas tostadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário