Hoje, Mercúrio, o mensageiro que transita entre homens e deuses, está em conjunção com Júpiter, seu pai, o grande benéfico, que está domiciliado em Sagitário, signo que remete a Quíron, o centauro curador, o professor de tantos herois; Hoje, vamos usar as palavras como orações que são. A todos os cozinheiros, curadores, artistas: Que suas mãos sejam abençoadas.
Essa receita não é do Çiya (o livro só será lançado no ano que vem! Ai, quero!) mas é uma receita turca deliciosa com ingredientes que temos à mão. Preparei separadamente para que ficassem mais coloridos mas o próprio Musa afirmou que a comida turca é de cozimento lento.
A berinjela em cubos ficou em sal e depois, lavada e seca, tostada em óleo de girassol. Em outra panelinha refoguei alho e adicionei água e a a ervilha para cozinhar. O molho de tomate fresco foi simplesmente temperado com sal, sal, erva doce e pimenta. A batata foi foi cozida inteira e então descascada e cortada.
Almôndegas: assei beterrabas pequenas e cortei em cubinhos; cozinhei quinoa (por bastante tempo, senão não cola), tostei pepitas de girassol. Misturei tudo e temperei: sal, verdinhos, pimenta e se necessário um pouco de farinha (usei de mandioca branca). Fritei rolando as bolinhas na frigideira com pouco óleo.
No final só juntar tudo e regar com azeite de oliva. Bless your hands.
Nenhum comentário:
Postar um comentário