Inhame é bom pra fazer tanta coisa, por exemplo essa sopa com espinafre bem cremosa...! Mas nhoque é perfeito! A gosminha dele faz todo o trabalho! É só cozinhar, amassar e esperar esfriar.
Quando estiver frio coloca farinha aos poucos; e sal. e o que quiser, eu não quis nada porque tinha uma bandejinha de ervilha torta pra fazer junto e sempre fico cheia de dedos com ela, é tão rara, tão delicada. Mas pensei em hortelã. E daí a hortelã acordou a vontade eterna de comida árabe e chutei o balde da delicadeza e fiz um babaganoush.
Ah, isso ficou bom...!
Pra contar como faz babaganoush vou deixar aqui um post que tem fotos, e facilita tudo; porque a história é assim mesmo: coloca a berinjela direto no fogo! Eu ainda deixo mais queimadinha, e não passo no processador então fica com texturinhas, e um monte de sementinhas para morder.
A ervilha torta estava super novinha, então nem tinha muito daqueles fiapinhos na lateral pra tirar, mas é sempre bom dar uma passadinha com cuidado. Quebrei as grandes em 3, as pequenas em 2 e refoguei com óleo e alho.
Para finalizar, salsinha e hortelã picadas, azeite de oliva e pimenta verde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário