Oi, gente!
Vou montar o menu de terça aqui com vocês.
Tenho dois elementos, vamos ver como eles se encaixam.
Hoje pelo jeito é um dia bem bem bom de deixar as coisas se encontrarem naturalmente, está dando certo até agora; acordei num dia bem cartoonesco, então os objetos parecem ter vontade própria, e tudo (até o ar) vai se harmonizando e encontrando um ritmo comum. Delícia!
Por exemplo, uma coisa boa foi esse almoço de preguição de domingo frio fazendo pesquisa no computador. Vou contar porque é um dos nossos elementos pra terça:
Foi uma sopa de tomate com batata, repolho, pimenta branca e alho (sem fritar, docinho).
Eu sabia que ia ficar bom, mas o repolho com a pimenta branca ficou muito muito bom e eu fiquei maravilhada e lambi a panela! Fica a idéia.
O segundo elemento já é físico: tomates préassados se encontraram com um potão de mostarda à l'ancienne (mostarda em grãos em conserva).
Ambos tinham outro destino e aquele momento, aquele encontro mudou suas vidas (fundo de violino para love story). E o tomate foi morar no pote da mostarda. Vai ficar ali marinando até terça, nham!
Daí é isso. temos o repolho com pimenta branca e o tomate com mostarda.
Essa composição deve fazer muito muito sentido lá pelas bandas da fronteira entre Alemanha e França, mas, como eu disse, vamos deixar as coisas se acharem por si, sem muita pesquisa racional dessa vez.
Opa!, tenho também 3 morangas, porque a idéia inicial era fazer barcas de moranga assadas com queijo coalho.
Já temos um monte de elementos. Dá pra aumentar mais e depois escolher. "Coleta, Acúmulo e Edição" foi a tríade-tema do meu trabalho e monografia da pós graduação; e em cozinha o processo também vai funcionando assim, pelo menos por enquanto.
Mas sei que vcs não têm o dia inteiro pra ler o meu email que põe e tira um monte de elementos e não diz o menu logo de uma vez.
Vamos montar com os três:
A moranga quero que continue assada, em barca, pra ficar mais seca e quiçá com bordinhas tostadas, já que na semana passada ela veio cozidona nos tortéis.
...
Certo! Voilà a forma:
Barcas de Moranga Cabotiá assadas com Queijo de Coalho
e Bolo de Arroz com o Tomate e Mostarda à'Lancienne e Repolho com um cheiro de Pimenta Branca.
Tudo desculpa pra acender o forno, lareira da casa!
Reservas valendo! E até terça!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário